post

Ter controle financeiro é algo fundamental para o fechamento da sua empresa. O intuito financeiro da sua abertura é sempre reverter os serviços em lucro, sendo assim, é necessário que o negócio feche todos os meses no azul, para fazer sentido. Para que isso aconteça, é necessário ter um bom controle financeiro. Ocupado com as questões técnicas específicas, você, empreendedor, pode acabar se enrolando com as finanças e é aí que uma contabilidade financeira pode entrar para ajudar com sistemas de controle de gastos.
Em nosso artigo, você vai entender a importância do controle financeiro e como uma contabilidade poderá ajudar neste processo.

A ajuda da contabilidade

As suas contas precisam ter posicionamentos diferentes. É claro que parte do lucro de sua empresa passa a ser a sua conta pessoal, o que não significa que as duas podem ser conjuntas. Diferentemente, as duas precisam ser administrada separadamente com foco e planejamento diferente. Assim, por melhor administrador que você venha a ser, precisará imprescindivelmente de uma contabilidade lhe dando suporte.

Você precisará focar na produção e desempenho do serviço da sua empresa e com isso deixar as projeções contábeis na mão do escritório de contabilidade. Já que os balanços é que ditarão o rumo financeiro da sua empresa. Para isso, há um conjunto em relação a projeção de investimentos, que fica sob encargo da contabilidade, e desenvolvimento de um melhor e mais atrativo serviço, dentre de todo projeto organizacional interno etc.

Aplicativos que vão te auxiliar

Mas não devem substituir os serviços técnicos qualificados de uma contabilidade, mas no ato de transação financeira, empenho de gastos etc, alguns aplicativos podem ser muito útil numa contabilidade parcial.

A tradicional planilha do excel é a primária, mas alguns programas dão recursos ainda maiores, sendo eles alguns de versão mobile, ou seja, de bolso.

Meu Dinheiro: aplicativo que permite uma análise financeira total, até mesmo por meio de pagamentos futuros (cartões de crédito e cheques pré-datados). Além disso, ele tem a opção de inclusão de prospecções financeiras futuras. O “Meu Dinheiro é um aplicativo gratuito.

Guia Bolso: Aplicativo financeiro mais completo, pois é integrado com instituições bancárias, dando um resultado monetário cada vez mais próximo da sua realidade financeira.

Mobilis: Possui a versão mobile, mas a online é a mais completa. Conta com acesso a gráficos que demonstram de forma atualizada o processo financeiro da sua empresa. Mas diferentemente do “Meu Dinheiro” e do “Guia Bolso”, possui uma versão a parte da gratuita que dá mais recursos aos assinantes.

Minhas Economias: Como diferencial possui lembretes. É gratuito. Assim, como também, o “Projetos Financeiros”.

Conte com toda ajuda possível para manter a saúde financeira da sua empresa e garantir assim o sucesso do seu negócio.