post

Planejamento, organização e profissionalização, saiba aonde você está mandando bem e aonde você está mandando mal na sua empresa, por meio da contabilidade gerencial

De acordo com o SEBRAE, 25% das empresas fecham as portas antes de completar o seu primeiro ano no mercado, e muito dos motivos desses fechamentos estão na falta de uma contabilidade gerencial acompanhando todo o processo de desenvolvimento empresarial. Fatores como ter a consciência do patamar empresarial e a perspectiva de futuro da empresa, trás uma visão de futuro à empresa por meio da parceria com a contabilidade gerencial, que deixará a empresa a par de todos os fatores desde a sua abertura, sendo criada com determinada cultura de organização empresarial. Por meio da contabilidade gerencial a empresa estará a par das suas missões, mercado, recursos, despesas e operações tributárias.

Assim, compreendemos que a auto-suficiência o erro de muitos. Somente saber fazer não é o suficiente para o sucesso da sua empresa, por isso que a a contabilidade gerencial é importante para a questão organizacional do seu negócio.

No ponto

Com uma cultura de planejamento, a contabilidade gerencial acrescentará esses métodos de planejamento de negócios desde o início da sua empresa, trazendo à identidade da sua empresa uma atenção especial a cada etapa.

Sempre em conjunto com a contabilidade gerencial, a ideia é que a sua empresa tenha a demonstração de um plano de negócios que diga, de forma realista, onde está e para onde vai a sua empresa, passando por cada etapa do projeto. Aí está a importância da contabilidade gerencial, justamente para firmar essa parceira em conjunto com a empresa, definindo segmentação, público, produto e ações serão definidas.

A contabilidade gerencial, participará ativamente da movimentação financeira da empresa.

Controles administrativos para perspectivas de movimentação monetária, com entradas, saídas, gestão de finanças, estratégias etc, fazem parte do controle administrativo e estão totalmente atrelados a contabilidade gerencial, também.

Pontos negativos

Erros existem, mas cabe a empresa dizimá-los. Agravar problemas da própria empresa é uma das falhas mais comuns no mundo empresarial e a contabilidade gerencial serve justamente para organizar todo o processo de gestão e também gerir falhas e entropias que a sua empresa venha ter.

Outro fator muito negativo às empresas é a falta de planejamento, entre eles financeiro. Cuidado com juros e empréstimos. A contabilidade gerencial é criteriosa no fator financeiro, por meio de conselhos técnicos que avaliarão a estruturação financeira da empresa.

Por fim, a falta da contabilidade nas questões tecnológicas é algo que, com o apoio da contabilidade gerencial, deverá ser arrumado.

Jornada de sucesso

A administração de uma empresa é uma arte, mas como toda a arte, embora feita dentro de um processo individual, é fruto de um planejamento coletivo. O artista plástico, por exemplo, pode até fazer uma escultura sozinha (projeto final), mas terá precisado de toda a indústria de matérias que viabilizaram a elaboração daquela escultura. O apoio da contabilidade gerencial será aquele suporte que você precisa para estabilizar a sua empresa no caminho do sucesso e das ações profissionais.