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Como diria Nizan Guanaes: “Enquanto uns choram, eu vendo os lenços”; Saiba, então, como a consultoria contábil te ajuda a ser quem vende em meio a crise

Temos certeza que você não é uma pessoa alienada e que está a par do noticiário atual, portanto, entende que o que mais tem se falado nos últimos anos na mídia brasileira é sobre crise financeira. É claro, estamos em recessão e isso é evidente, mas isso também é usado como muleta para muitas empresas justificarem o seu desempenho negativo e as demissões em massa. A consultoria contábil é um tipo de serviço prestado por contabilidades que tendem a crescer muito em tempos de recuperação e reposicionamento das empresas.

Fazer a leitura de como o mercado se apresenta e enxergar os sinais da sua recuperação é tarefa muito complicada, e um profissional capacitado justamente em fazer essa consultoria contábil vale ouro atualmente. Em tempos de especialistas de Facebook, é muito importante que a sua empresa se posicione na contramão, zele pelos serviços de contabilidade e tenha profissionais em sua consultoria contábil, e essas ações será de grande valor para a sua empresa não ser assim tão afetada pela famigerada crise.

Vou te fazer uma pergunta, se estamos em meio a crise, o que a Honda fez de diferente para que o novo HRV possua uma lista de espera de quatro meses para a sua compra? Se a crise é evidente, o que é mesmo, o que essas empresas que driblam esse problema fazem para gerar soluções? A resposta está em planejamento, e esse planejamento é construído com números e, tá aí a consultoria contábil pra representar o “cara das estatísticas”. Fundamentando os números em ações práticas, a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciou que as expectativas de lucro serão mantidas. Você acha, ou não, que para isso não houve uma reunião totalmente regida por estatísticas e essas promovidas pela consultoria contábil!?

Para que você entenda o tamanho da relação estatística com a consultoria contábil e tais ações práticas, elas estão em, primeiramente, estudar o mercado, alinhando a estrada de onde a empresa parte até onde ela pode chegar. Depois disso, há a estipulação de realidade da empresa para que você venha saber onde está a adversidade e como contrapô-las.

Sabendo disso, você tem a opção de ficar se lamentando ou partir para ação, com o trabalho de consultoria contábil que reverterão em ações para que a crise não venha ser a muleta da queda dos resultados, mas, sim, impulsioná-lo a criar melhores estratégias para a sua empresa.

A maior mente de todos os tempos, Albert Einstein, certo dia disse que “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Em meio as turbulências do mercado, cabe, então a você buscar a se reposicionar e fazer sempre coisas diferentes que vão falar com o seu público e lhe gerarão resultados.

Vale ressaltar a importância da sua concorrência, pois a consultoria contábil vai olhar para ela para relacionar o comportamento da sua empresa. O mercado é um grande concorrente em tempos de crise, mas uma concorrência uniforme vai fazer com que os clientes da sua segmentação fique saturado. A sua empresa precisa ser a primeira a se posicionar de forma diferente e pra isso conversar com o seu segmento é imprescindível a consultoria contábil.