post

A taxa de sobrevivência de novas empresas em nosso país é muito pequena. Muitas empresas acabam fechando as portas com pouco tempo de vida. Algumas com menos de cinco anos e outras até mesmo com menos de um ano. Alguns fatores acabam colaborando com esta situação: a burocracia exagerada do nosso país, a instabilidade econômica e falta de oportunidade de conseguir investimentos, etc. Mas a realidade é que existem outros fatores que comprometem o sucesso de um novo negócio. Devemos lembrar que os problemas não ficam apenas nestes aspectos, os empreendedores também tem culpa, principalmente quando não se planejam antes de empreender.

Abrir uma empresa exige muita paciência, estudo e disciplina, mas além disso, o empreendedor deve ter consciência do que funciona ou não no seu negócio. Se o empreendedor tiver assertividade na escolha de suas parcerias empresariais, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Em nossa educação formal não somos preparados para empreender. Acabamos aprendendo “na raça” e por mais que existam conteúdos diversos na rede, eles ainda não são suficientes para que nós possamos saber como escolher nossas parcerias.

Como dica, vamos falar sobre três tipos de parcerias que são indispensáveis para quem está começando e até mesmo para quem já tem anos de estrada.

Marketing Digital

Investir no Marketing Digital tem sido a arma de muitos empreendedores para alavancar as vendas de seus produtos/serviços. Ter conteúdo relevante produzido e vinculado ao seu negócio é crucial para que o nome da sua empresa seja mais conhecido. Uma estratégia bem estruturada é muito interessante para quem está iniciando.

Serviços Jurídicos

Uma boa assessoria jurídica em sua empresa é muito importante, antes,durante e depois da abertura de sua empresa. Lembre-se que ao abrir um negócio você precisará fazer contratos com fornecedores, clientes e até mesmo parceiros e qualquer erro pode ser fatal.

Contabilidade

Trabalhar com uma assessoria contábil de qualidade faz toda diferença pra quem quer empreender. No inicio você vai lidar com alvarás, licenças, contratos e muitos outros documentos que com a ajuda de uma contabilidade ficam muito mais fáceis de lidar.

Essas três parcerias são fundamentais para seu negócio e por isso é importante que sejam empresas sérias para que você não jogue no lixo as chances de faturar alto com sua empresa.